O que está acontecendo?

Estudando antropologia pelo Youtube

Estudando antropologia pelo Youtube

A antropologia é a ciência que estuda o bicho homem e sua sociedade. Ou seja, tudo que o homem é, o que faz e como faz. Por ser uma ciência que se consolidou muito recentemente, no final do século XIX, a antropologia ainda come muita poeira no rastro do desenvolvimento humano, de maneira que ainda não conseguiu fazer frente aos milhares de anos de evolução da estupidez humana.

De fato e infelizmente, nem tudo que o homem é capaz está previsto pelos estudos antropológicos. Frequentemente você encontra experientes antropólogos mudos e de queixo caído frente a seus computadores após uma zapeada pelo YouTube. É nessas horas que a fé na ciência é posta a prova. Alguns fracos chegam a duvidar da existência de Darwin.

Bem, para ser um bom antropólogo você precisa ter bom equilíbrio emocional ou a famosa “inteligência emocional”. Também é importante ter bastante sangue frio e auto-controle. É aconselhável ao aspirante a antropólogo não possuir porte de arma e desconhecer qualquer tipo de técnica de esganamento.

Tendo isso a seu favor, você estará apto a infiltrar-se no habitat preferido do homem moderno, a Internet. Nesse nicho, um dos locais mais apropriados para a observação discreta e segura dessa criaturinha tão fofinha que Deus fez, é o YouTube. Para uma observação mais completa e profunda, o Orkut seria o mais indicado, porém é desaconselhável ao iniciante por ser considerado um ambiente hostil e insalubre.

Se você acredita que antropologia pode ser a sua praia, antes de preencher a inscrição do vestibular, dê uma olhada nesses vídeos (videos perdidos). Em caso de desespero ou desesperança súbitas, procure a Legião Estrangeira e aliste-se.