longe vai
longe vai

O que está acontecendo?

26/01/2011

Linux - I want to believe

Eu tomei a decisão de partir para o mundo Linux e não olhar pra trás. Já me armei de livros para estudar e aprender e tenho toneladas de coisas para ler.

Apesar de estar animado com a perspectiva de enriquecer meus conhecimentos em informática, não posso deixar de dizer que estou passando por um teste de paciência.

Aliás paciência é a única saída quando dou de cara com um problema no linux. Pesquiso na Internet, obviamente tentando localizar um passo a passo que me diga os comandos exatos para resolver, sem no entanto entender como a coisa funciona por dentro.

Meio assim, fórmula mágica, ritual misterioso onde se escrevem códigos estranhos e palavras cabalísticas poderosas que fazem o milagre acontecer.

Mas nem sempre encontro o encantamento certo ou tenho saco pra fuçar os guetos linux da rede. Acho até que estou ficando velho e enferrujado, parece que antigamente eu era mais esperto pra encontrar as coisas na Internet. :(

Estou enfrentando, sim, alguns problemas.

Primeiro foi o Fedora que depois de um update de kernel não dava mais o boot. Na pressa, mesmo acreditando que o Fedora seria o melhor linux pra mim, acabei instalando o OpenSuse. Acabou sendo bem interessante perceber como os dois são visualmente semelhantes. Mas infelizmente, na primeira vez em que precisei usar o bluetooth... Não funciona!

O que fiz? Instalei o Ubuntu na esperança de que ele detectasse tudo. Não deu certo, continuo sem bluetooth.

Vou continuar tentando encontrar a solução porque, afinal de contas, Roberto é, antes de tudo, um forte.