O que está acontecendo?

Finalmente vou aprender a fazer alguma coisa legal na minha vida

Finalmente vou aprender a fazer alguma coisa legal na minha vida

Eu inventei de perseguir duas metas no fim do ano passado: aprender um pouco sobre Linux e estudar piano.

Duas metas pra vida, não só para o ano corrente, é claro, porque já estamos próximos da reta final de 2011 e as coisas estão difíceis de acontecer. No Linux estou devagar quase parando porque ainda não consegui um PC secundário minimamente decente pra usar como cobaia. No piano, somente esses dias chegou as minhas mãos um teclado que, a primeira vista, pensei que iria servir pra iniciar com as lições.

Quero falar sobre esse lance de piano… Bom, ainda estou levantando material pra aprender tudo sozinho e estou confiando que algumas videoaulas podem ser uma boa forma de começar com pé direito.

Um pouco envergonhado, confesso que vou usar como material principal um excelente curso em vídeo que “achei” no porão na rede, “de graça”. Pensava que o tio Roberto era santo?

Eu tentei usar esse teclado, um PSR500 Yamaha, mas fiquei decepcionado porque o som de piano dele é uma merda, pra não enumerar todos os outros detalhes brochantes do ponto de vista pianístico.

Claro que num mundo ideal, eu teria pensado em aprender piano mais cedo na vida, ou ainda, teria tido aulas desde os 5 anos, assim como o ideal agora seria ingressar num curso convencional. Entretanto, anos e anos tocando baixo, guitarra e violão me deram uma boa base musical, de maneira que posso me ver como um aluno intermediário. Se eu me considerasse mais badass, poderia até dizer que sou um multi-instrumentista, um artista multimeios, porque não?

Infelizmente penso que sou tão somente um músico medíocre, e talvez eu seja assim por nunca ter estudado música com afinco e ter conseguido o pouco que domino sem mestre, só na diversão.

Mas decidi que preciso aprender alguma coisa direito. Então vou aprender outro instrumento a partir do zero, ou quase do zero. Vou aprender a tocar um instrumento que sempre me atraiu, quero saber tocar piano. Não teclado sintetizador, com luzinhas e efeitinhos pra tocar forró, mas sim piano erudito mesmo, ler partitura, coisa chata de gente grande.

Tenho a vida toda pra aprender, mas a ideia é conseguir tocar a

Tags: pianomusicaeruditaaprendizado

Comments: