O que está acontecendo?

Instalando o Honeycomb no myPad MP1003G

Instalando o Honeycomb no myPad MP1003G

Aqui estou eu de novo, arrepiado por ter arriscado brickar outro tablet mas ter obtido sucesso em fazer um update de responsa!

Se você tem um tablet Semp Toshiba myPad e não está contente com o android Froyo antigão que vem nele (e tem coragem de sobra), siga esses passos para instalar o Honeycomb especialmente adaptado para esse aparelho. Lembrando que a garantia vai pro espaço e se pifar o problema é unicamente seu, quem pariu Mateus que o embale!

Só sei que eu arrisquei e deu certo. Se você tem um desses, provavelmente dará certo também. Não me pergunte nada, só o homem penitente passará!

A receita mágica é a seguinte:

  • Procure e faça download desse arquivo na Internet: VegaComb-BETA1.3_Huawei_3G.zip http://android.modaco.com/topic/339962-rom-vegacomb-beta-13-huawei-3g-edition/
  • Desligue o tablet e retire o cartão micro SD.
  • Jogue esse arquivo zipado na raiz do cartão micro SD e coloque o cartão no tablet.
  • Com o tablet ligado, no carregador e bateria totalmente carregada, vá em Configurações -> Software tool --> Software Update.
  • O arquivo zipado estará disponível. Clique nele, confirme e espere.
  • Depois de alguns minutos, o logo do VegaComb vai surgir e depois de mais alguns minutos vai apagar.
  • Pronto!

OBSERVAÇÕES

Talvez seja o caso de tentar usar uma versão mais recente do Vegacomb, eu acabei usando essa de maluco mesmo. Nessa versão vez ou outra dá uma congelada e a webcam não funciona.

Não sei como reverter para o Froyo e nem como instalar outra versão do Honeycomb. Também não tenho ideia do por quê o tablet não entrar em modo recovery usando o comando back+power, como é comum nas outras marcas.

Valeu a pena porque o Honeycomb é outro mundo. Além disso, depois consegui instalar o Google Market. Não me pergunte como se faz isso, pesquise!

[UPDATE - No fim desse post aqui você encontra um modo simples de pular da versão 1.3 para a 1.4, que é muito mais estável. Ou você pode tentar os passos que eu dei com a versão 1.6, MAS NÃO AS POSTERIORES, POIS O PROCEDIMENTO É DIFERENTE]

NÃO ME RESPONSABILIZO POR PERDA DE GARANTIA OU QUEBRA DO SEU TABLET!