longe vai
longe vai

O que está acontecendo?

08/10/2011

Instalando o CyanogenMod no myPad

Achei maravilhoso o Honeycomb rodando no meu STI myPad mas infelizmente ele se mostrou muito lento para o meu padrão de uso, além de ainda ter um ou outro bug irritante. Hoje perdi a paciência e estou testando outro caminho.

Bem, isso é a respeito da versão beta 1.6 do Vegacomb. Talvez na versão estável mais recente o tablet tenha melhor desempenho. Como sou um jumento em se tratando de Android, não consegui entender e executar o método de instalação das versões posteriores ao 1.6.

Mas veja, estamos falando de um tablet incrível de 1GHz dual core mas que tem apenas 512MB de RAM. Se você conseguiu instalar a versão atual do Vegacomb e o bicho está voando, manifeste-se. De outro modo, concorde comigo que é difícil o Honeycomb rodar macio nesse tablet.

Então, me restou recorrer ao CyanogenMod, que também tem uma versão exclusiva para o Advent Vega, que no Brasil é o myPad da Semp Toshiba.

O CyanogenMod é muito famoso e muito bem sucedido. Espero que rode bem no meu tablet.

COMO INSTALAR DO NADA OU “SOU VIRGEM”

A receita pra quem está com o myPad virgem (aquele que vem com Froyo 2.2 e com o tema mais horrendo que se tem notícia desse lado do mundo) pode ser encontrada aqui. É um caminho um pouco mais longo mas é fácil. Tenha apenas o cuidado de baixar a versão mais recente do Cyanogenmod para Advent Vega aqui nesse link.

Também existe grande chance de dar certo o mesmo método que eu usei para instalar o Vegacomb 1.3. Leia tudo aqui.

Esteja ciente de que você perde a garantia ao mudar o sistema operacional do seu tablet. E se algo der errado, eu não te conheço.

COMO INSTALAR A PARTIR DO VEGACOMB 1.3 A 1.6

A receita pra quem está insatisfeito com o Vegacomb do 1.3 ao 1.6 e gostaria de experimentar o Cyanogen é essa:

1 – Faça backup do que for importante e que esteja na memória interna.

2 – Baixe a versão mais recente do Cyanogen para Advent Vega aqui nesse link.

3 – Jogue o arquivo zipado que você baixou no cartão de memória.

4 – Reinicie o tablet em modo Recovery (se você não tem ideia de como fazer isso eu pergunto por que você está aqui? Hein?! Sai do meu trem!).

5 – Usando os botões de volume para pular entre as opções, o botão voltar para voltar (dã!), e o botão home para selecionar uma opção, faça o seguinte:

6 – Pronto! Sirva fresco porque o CyanogenMod é Gingerbread

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

É isso aí, enjoy.

[UPDATE: melhor pegar os arquivos do Google Market que estão no fim desse post aqui.]