longe vai
longe vai

O que está acontecendo?

25/01/2012

Cozinhar com o coração III

Agora vai, comprei um livro de receitas veganas! Por mais que minha mãe tenha boa vontade em preparar comida sem carne, ovos e leite simplesmente porque inventei moda de não comer essas coisas, chega uma hora em que um marmanjo como eu deve tomar vergonha na cara e aprender a se virar sozinho, por isso ando fazendo experiências na cozinha. E olha só, já aprendi a fazer bolos, panquecas e bolinhos salgados 100% vegetarianos. Esse não é o robertão que eu conheci!

Na Internet existem muitas receitas desse tipo, muitas mesmo, mas eu queria ter algo pra levar pra cozinha, deixar em cima da pia. É até possível usar meu tablet pra consultar receitas assim, mas sei lá, dá medo de que aconteça algum acidente com ele. Então pesquisei por algo que valesse a pena de comprar e encontrei o que, penso eu, deve ser o melhor livro brasileiro de culinária vegetariana.

Cozinhando sem crueldade, de Ana Maria Curcelli, foi lançado em 1997 e está na 6ª edição. É o mais tradicional livro de receitas 100% vegetarianas publicado no Brasil. A autora é uma cozinheira com bastante experiência na área.

Diferente de muitos livros que encontrei sobre alimentação vegetariana, todos carregados de baboseira esotérica e mística, esse livro traz informações objetivas e diretas, oferecendo o que qualquer vegano novo precisa: boas receitas e noções fundamentais de culinária vegetariana. Recomendo.

Um livro 100% vegetal, para leitores 100% humanos. Ou você ainda acha que vegetariano só come saladinha?