O que está acontecendo?

Esses DJs bobos e seu novo disco fantastique

Esses DJs bobos e seu novo disco fantastique

Ando ouvindo o novo disco do Daft Punk, aquela dupla de DJs francesa que ninguém sabe direito como é por debaixo dos capacetes.

Estou gostando bastante. É música eletrônica bem feita. Dançante mas daquelas que você não se sente estranho se escutar parado.

Capa do álbum Ramdom Access Memories

Foi um lançamento bastante aguardado pelos fãs, depois de oito anos sem novidades. Todas as faixas têm uma influência forte do som dos anos 70 e 80. O resultado não é exatamente revolucionário porém é bem sólido e refinado, com uma pegada rock marcante.

Muito agradáveis, as faixas soam macias aos ouvidos, com bastante feeling e um astral longe de ser considerado artificial, coisa que não é fácil de se ver no meio eletrônico. Acho que vai agradar bastante gente.

É um engano pensar que são apenas dois DJs bobos com roupas excêntricas. Pelo que li, essa dupla tem bagagem, não são reles apertadores de botão, daí conseguirem essa mistura sofisticada de texturas sonoras que soa tão coesa. Não é a toa que a música One more time foi considerada a melhor música eletrônica de todos os tempos.

Ouvir esse disco me dá vontade de brincar mais com sintetizadores e fugir do lugar comum do rock tradicional. Fiz um experimento eletrônico que acabou numa música eletrônica bem louca e sombria. Queria fazer um som alto astral assim. Que inveja!