O que está acontecendo?

Sony Playstation 3 - um review

Sony Playstation 3 - um review

Comprei um Playstation 3 para usar no arcade que estou fazendo. Vamos a um pequeno review desse console.

Este é o modelo Super Slim de 250GB fabricado no Brasil, código CECH-4214B 02. Edição especial GTA V.

Esse modelo é 50% menor que o original, o tijolão lançado lá em 2006. Possivelmente essa será a última reformulação do console já que o Playstation 4 chegou.

Ele vem com apenas um controle DualShock 3 sem fio. Pelo que andei lendo por aí, pode não ser original. Não me pergunte! Eu vi isso aqui.

Acompanha um cabo A/V, um cabo USB para sincronizar e recarregar o controle, cabo de força e o blu-ray do jogo Grand Theft Auto V com manual e mapa da cidade de Los Santos. A caixa por fora da caixa tem o tema do jogo.

Na parte da frente do console existem duas entradas USB 2.0 e os botões Open e Power. Em cima, a tampa do compartimento de mídia, que é de abertura manual. Na traseira temos a porta de rede (ele tem Wi-Fi também), saída HDMI, saída ótica, saída de vídeo componente e conector do cabo de força. A traseira também é quase toda ocupada pelas aletas de ventilação. O bicho esquenta bastante.

A interface é bem intuitiva mas um pouco feia. Não tenho parâmetro de comparação com outros consoles mas achei que as transições entre telas e menus é um pouco lenta. A PSN também não escapa, não me agradou.

Baixei os pouquíssimos jogos gratuitos que encontrei na PSN americana mas não consegui jogar nenhum. Depois de horas de download, ao abrir o jogo, mais atualizações sem fim. Aliás isso é algo terrível, querer jogar e ter que esperar baixar alguma coisa que nem se sabe o que é exatamente. O que mais se vê são barras de progresso! A única alegria é o GTA V mesmo. Imagino que com uma conexão de Internet rápida de verdade a coisa seja diferente.

Como cresci acostumado com Atari e não me atualizei com essas modernidades, não tenho lá muita paciência. Vamos relevar isso ;) Além de games o console oferece possibilidades de mídia como música e filmes de serviços como Netflix e Crackle. Bem legal.

O cabo de vídeo que veio junto com o console é inútil, a imagem fica horrível e é impossível ler algumas coisas. Mesmo usando um cabo de vídeo componente não melhorou muito. HDMI é essencial, tanto é que os filmes em blu-ray que tentei assistir não abriram por exigirem esse tipo de conexão com a TV.

Bom, é isso. Esse foi mais um review paia by Roberto :D